Trabalho em Grupo
O tema 2 - Directrizes de qualidade no desenvolvimento/avaliação de cursos online - pôde ser aprofundado a partir da leitura de vários textos, nomeadamente:
- "Defining, Assessing, and promoting E-learning Sucess: An information systems perspective", Clyde HOLSAPPLE e Anita LEE-POST;
- "E-learning Quality: The Concord Model for Learning from a Distance", de Robert TINKER;
- "Quality Guidelines for online Courses:The Development of an Instrument to Audit Online Units", de Anthony HERRINGTON, Jan HERRINGTON, Ron OLIVER, Sue TONEY e Jackie WILLIS;
- "The ideal online course", de Allison CARR-CHELLMAN e Philip DUCHASTEL;
- "Considerations for Developing Evaluations of Online Courses", de Sue ACHTEMEIER, Libby MORRIS e Catherine FINNEGAN.
Como actividade prévia à discussão na turma, organizámo-nos em grupos, tendo cada grupo analisado e sintetizado um texto em particular. O grupo que integrei foi constituído, para além de mim, pelos colegas António Pedro Pereira, Eduarda Rondão, Joaquim Pinto e Margarida Marmeleira. O texto que nos coube trabalhar foi "Defining, Assessing, and promoting E-learning Sucess: An information systems perspective", de Clyde HOLSAPPLE e Anita LEE-POST, que pode ser lido AQUI.
Síntese do Artigo
A síntese do artigo elaborada pelo nosso grupo foi disponibilizada à turma no Scribd, podendo ser lida directamente na janela abaixo ou consultada no seguinte endereço:
RESUMO_CAEL (publicada a 08 de Dezembro de 2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário